Neurofibromatosis Tipo 2 Neurinoma do Acústico Histórias Verídicas Principais Centros Artigos Médicos ABI Links Home

HISTÓRIAS VERÍDICAS

Ellen Camêlo Cavalcanti de Albuquerque

Eu, Ellen Camelo Cavalcanti de Albuquerque, Paraibana de João Pessoa, em maio de 1999 numa quinta feira que jamais esqueço, descobri que era portadora de um neurinoma do acústico. Como já tive outros problemas que mexeram com a minha saúde, costumo freqüentemente fazer um check-up de avaliação.

Na época eu estava sentindo sensações estranhas no ouvido esquerdo o que me levou a procurar vários otorrinos que examinavam e aparentemente nada constatavam, me dizendo sempre que os zumbidos que me incomodavam seriam passageiros e logo eu iria ficar boa. Foi então que resolvi por decisão própria procurar um neurologista que ao me examinar clinicamente achou estranho alguns movimentos não correspondidos por mim e decidiu tirar uma tomografia computadorizada. Grande foi a minha surpresa quando Dra. Maricélia diagnosticou a princípio um provável neurinoma, passamos então a detalhar mais os exames e foi uma tarde para mim longa e pavorosa, sem a ajuda de meu marido que no dia estava viajando, estive acompanhada de minha mãe que atentamente ia sabendo cada detalhe dos exames, concluindo com uma ressonância magnética onde ficamos sabendo ser um neurinoma do acústico com aproximadamente seis centímetros e que segundo a Dra. Maricélia deveria ser cirurgiado o mais rápido possível pelo tamanho já considerado grande. Entrei em pânico, chorei  bastante e até meu marido retornar por volta de 4 horas da manhã, eu minha mãe e minhas três filhas não conseguíamos raciocinar sempre envolvidos pelo impacto da péssima notícia. Quando o dia amanheceu fui me acalmando e concluindo que tudo deveria ser entregue a Deus pois com certeza ele encontraria a saída correta para resolver o problema, daquele momento em diante não sei como mais adquiri uma força estranha que me protegeu até o dia da minha cirurgia.

Após varias consultas a amigos e médicos da família decidimos que a cirurgia seria feita em João Pessoa por um cirurgião de apenas 38 anos na época, Dr. Maurus Marques Holanda que foi o enviado de Deus para me curar, pois, no primeiro encontro que tivemos não ficou a menor dúvida seria ele o escolhido. No dia 15 de maio de 1999, dez dias após descobrir a doença enfrentei 11 horas na sala cirúrgica, fiquei hospitalizada uma semana incluindo os 3 dias na UTI. Após a operação tive uma paralisia facial e perda total da audição esquerda que me obrigou tratamento fisioterápico quase 2 anos, recuperando cerca de 90 % dos movimentos. Hoje quase 5 anos após me considero curada do neurinoma, pois todos os anos faço avaliações clinicas e tomografias que graças a Deus tem tido resultados maravilhosos.

Para encerrar o meu depoimento quero enviar uma mensagem de fé a todos que sofreram e sofrem com este mau, dizendo que no momento que entregamos a Deus o nosso sofrimento será amenizado e com certeza tudo será mais fácil de ser resolvido.

Segue abaixo informações para contato:

Ellen Camêlo Cavalcanti de Albuquerque
Av. Visconde de Cairú, 154
João Pessoa, PB - CEP: 58.045-100
e-mail   jaimeafilho@ig.com.br


Resolução mínima de 800x600 - Solução: CHROMAWEB

Ultima Atualização: 15 de Janeiro de 2004 as 08:00 horas
©2001 Bruno Rebouças Tamassia. Todos direitos reservados.
Site pessoal mantido sem recursos de patrocinadores